Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Renato é o mais saudado no desembarque do Grêmio em Fortaleza

O Grêmio chegou a Fortaleza, no inicio da tarde, e cerca de 50 torcedores fizeram a recepção a delegação. Cânticos que são entoados no Olímpico foram ouvidos no Aeroporto Martins Pinto da capital cearense. Renato foi, de longe, o mais saudado. Alguns jogadores chegaram a passar despercebido pelo público.

No voo que saiu no início da manhã, de Porto Alegre, via São Paulo, até Fortaleza, alguns passageiros pediram autógrafos e posaram para tirar fotos com os jogadores. O curioso é que muitos deles perguntavam aos atletas quais os nomes deles, após ganharem a assinatura ou a fotografia. Ozeia, Fernando, Bergson e até André Lima foram vítimas desse caso.

Renato é hoje o grande nome da delegação. Em qualquer parte em que o Grêmio passa as atenções estão sempre voltadas para o grande ídolo da história tricolor.

Jorge Veras, ex- atacante gremista dos anos 80, hoje nas categorias de base do Fortaleza, visitou a delegação no treinamento desta quarta-feira no Estádio Elzir Cabral, que pertence ao Ferroviário. Como o gramado é muito ruim e duro não foi possível um treino com bola. Apenas um trabalho físico e um pequeno bate-bola. Quinta-feira, o Grêmio irá treinar em outro local, no CETEN (Centro de Treinamentos do Nordeste), no período da tarde.

O novo diretor de futebol, Alberto Guerra, disse já ter emagrecido nesse curto período em que comanda o futebol. Chegou a brincar, dizendo que se necessário fica mais um tempo e ai terei um regime completo.

O clima entre funcionários e dirigentes é outro. Saiu a tensão e entrou a descontração, mesmo com apenas uma vitória. Ainda ouve-se que Silas deixava o ambiente carregado.

Uma novidade na delegação é a presença da nutricionista Roberta Santos. Ela está em Fortaleza para acompanhar a alimentação dos jogadores. No voo, Jonas brincou que iria fazer um lanche a meia-noite “para ganhar massa” e ouviu em tom sério: "tem que comer na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário